Listamos 5 frutas da estação que trazem benefícios à saúde

(1264 Votos)
4.7/5

Em um mundo que procura cada vez mais uma vida fitness, comer direito representa muito mais do que uma redução nos números da balança. Apostar na reeducação alimentar traz muitos benefícios e comer saudável com uma alimentação rica em frutas e hortaliças pode ser sim muito prazeroso, principalmente, se você seguir a natureza e aproveitar as frutas da estação.

A preocupação com uma vida saudável e segura é um dos ideais da MetLife e para isso aliamos informação e suporte, oferecendo soluções para quem quer estar sempre protegido para realizar seus planos.

Comer frutas e vegetais integrais pode reduzir o risco de doenças crônicas como diabetes, cardiopatias e até câncer. Isto porque elas são carregadas de vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e outros fitoquímicos.

Para que você possa introduzir uma alimentação mais saudável na sua rotina sem sofrimento e com mais sabor, listamos as frutas do Outono, afinal essa é a época em que frutas e hortaliças ficam mais saborosas para o paladar humano, de acordo com a Associação Brasileira de Horticultura. 

1. Abacate

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, fibras, ácido fólico e potássio. Aumenta o HDL (colesterol bom) e diminui o LDL (colesterol ruim), além de ser a fruta queridinha das dietas paleo e cetogênica.

2. Caqui

O caqui possui cálcio, ferro e betacaroteno, que atua como antioxidante e combate a produção de radicais livres (prevenindo o envelhecimento precoce e doenças). 

3. Pera

A pera é uma fruta riquíssima em vitaminas e minerais. Possui vitaminas A, B1, B2 e C, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sódio, silício, entre outros minerais. De fácil absorção pelo organismo, ajuda no emagrecimento e nas funções intestinais pela presença de fibras. É um bom complemento alimentício para a formação dos ossos, dentes e sangue e mantêm o equilíbrio interno e vigor do sistema nervoso.

4. Banana

Fonte rica de minerais, potássio, triptofano, vitaminas (como a B6) e fibras, a banana auxilia na digestão e alivia e restaura o intestino após diarreia, além de proteger contra doenças cardíacas. Dica: a casca da banana também contém vários nutrientes, açúcares naturais (como a glicose e sacarose) e minerais. Pode e deve ser utilizada em preparos alimentícios, aliando baixo custo sem deixar para trás o bom paladar. 

5. Tangerina

Também conhecida como bergamota e mexerica, ela é sempre boa fonte de vitaminas A e C, sais minerais (como potássio, cálcio e fósforo) e fibras, melhorando o funcionamento do intestino. É conhecida por seu efeito diurético, digestivo, aumento na eficiência física e no sistema imunológico.

© Copyright 2021 Neonature

Política de Privacidade | Termos de Uso